Sessão de muitos agradecimentos
Agradecer. Este foi o verbo conjugado o tempo todo na sessão desta terça-feira (9) da Câmara Municipal de Guabiruba. Todos os vereadores que concorreram nas eleições do dia 7 de outubro, eleitos ou não, fizeram um espécie de prestação de contas do resultado das urnas.
Eleito prefeito, Matias Kohler (PP), que ocupa mandato no Legislativo até o final do ano, prendeu a atenção da platéia em um discurso demorado, mas cheio de emoção. Agradeceu o que considera confiança depositada pelos eleitores de Guabiruba na candidatura dele e do vice, Vlamir Zirke (PT), afirmando que o trabalho a ser feito não terá a preocupação de focar numa eventual reeleição daqui a pouco mais deu quatro anos.
“Isso, se acontecer, será uma conseqüência. Agora é hora de começar a trabalhar. Já começamos ontem (segunda-feira), na verdade”, frisou ele ao final.
Outro discurso que chamou atenção foi o pedetista Valdecir Gomes Ferreira. Ele tomou a palavra e foi à frente do público para fazer um espécie de desabafo sobre a situação em que se encontra o município, segundo ele. Principalmente no setor de saúde. Reeleito para mais um mandato a partir de janeiro de 2013, Boiadeiro, como é conhecido, frisou que acredita numa relação melhor com o Executivo no mandado de Matias Kohler.
“Espero sim. Um prefeito tem que ouvir o povo, abrir as portas pro vereador. Mas se ele não fizer isso, estarei aqui para cobrar”, destacou.